• White Facebook Icon

Ensinando a ler o mundo e a escrever sua própria história

Com 25 anos de história o Mundo Ciranda nasceu do desejo da mãe-fundadora e pedagoga Claudia Prados. Ao buscar para sua filha um ambiente educacional encorajador e não encontrar, resolveu criar um local que fosse capaz de cuidar, dar afeto, nutrir adequadamente e ao mesmo tempo se comprometer com o pleno desenvolvimento cognitivo, social, emocional e humano das crianças.

 

O Mundo Ciranda conta com uma equipe capacitada e rigorosamente selecionada que está comprometida com a proposta da escola levando para as crianças segurança, acolhimento além de um desenvolvimento sócio educacional.

 

Seja bem vindo ao nosso Mundinho!

Missão e Valores

Nossa missão é promover a inserção da criança no ambiente escolar, valorizando as relações interpessoais, de ensino e aprendizagem e de cuidados básicos; oferecendo um ensino de qualidade, na perspectiva da construção da cidadania, do pensamento crítico em indivíduos capazes de interferir na sociedade.

Amor e respeito – Elegemos a criança como foco principal e as respeitamos como indivíduos únicos. Ela se percebe como parte integrante do Universo, descobrindo que tem uma tarefa a cumprir com respeito e responsabilidade, contribuindo para o equilíbrio do mundo físico e social. Conscientes das nossas necessidades e das necessidades do outro, podemos trabalhar para supri-las sem danificar o mundo. Nos tornamos responsáveis por nós mesmos, pelo outro e pelo mundo. Desenvolvemos as virtudes pessoais e sociais como a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a tolerância e a paz.
Autonomia e responsabilidade – Revelamos à criança sua capacidade de organizar as simples atividades diárias, sem total dependência do adulto, adquirindo habilidades, confiança e atitude de “eu sou capaz”, administrando eficazmente o seu tempo de dedicação no aprendizado e escolhendo, de forma eficiente e responsável, as fontes de informações disponíveis.
Crítica e consciente – O ambiente e o método encorajam o aprendizado e a autodisciplina da criança. O ambiente convida a criança a se conhecer e se controlar, a dominar seus gestos, seus deslocamentos, sua energia.

Nossa história e valores